top of page

Medindo a maturidade da Indústria 4.0 na prática com o AMa

Updated: Sep 21, 2020

Hoje recebemos no INDT uma equipe da Yamaha Motos para conhecer na prática como se desenvolve e implanta o conceito da Indústria 4.0. As empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) estão no momento se aperfeiçoando em termos de produção para galgar um novo patamar de desenvolvimento. O AMa - Advanced Manufacturing Assessment, ofertado pelo INDT, é uma opção para as equipes de gestão de produção aprimorarem os seus processos.

O AMa, idealizado pelo Professor Dr. Sandro Breval (na foto), é uma metodologia para medição da maturidade e prontidão da Indústria 4.0, desenvolvido para polos industriais, e verifica a aderência aos novos conceitos de manufatura avançada. O AMa faz a medição dentro de quatro estágios de maturidades, indicando ao final qual nível a empresa está classificada:


  1. Nível Digital

  2. Nível Tecnológico

  3. Nível Transição

  4. Nível Avançado



Sandro Breval explicando sobre o AMa e a Indústria 4.0
O Professor Dr. Sandro Breval explicando sobre o AMa e a Indústria 4.0

A apresentação do AMa foi feita no Laboratório FabLab, desenvolvido com tecnologia EcoStruxure da Schneider Electric, totalmente alinhado ao conceito da Indústria 4.0, e que está dentro das instalações físicas do INDT. O INDT tem realizados grandes esforços e disponibilizado ferramentas para ajudar as empresas industriais de Manaus a garantirem a inserção nessa nova revolução industrial que estamos passando.


Comments


© 2020 by Max Cohen.

bottom of page